Apresentada no final de outubro, a DigiTile é uma biblioteca online que disponibiliza fontes documentais e estudos sobre Azulejaria e Cerâmica.
O seu conteúdo é composto por fotografias e fichas documentais sobre azulejaria, desenhos do pintor e desenhador Emílio Guerra de Oliveira sobre os vários tipos de azulejos em Portugal, textos inéditos de João Santos Simões e ainda textos dos investigadores do Instituto de História da Arte produzidos no âmbito deste projeto.
A iniciativa, que contou com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é uma iniciativa conjunta do Instituto de História de Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - Artis e da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian.
O projeto conta ainda com a participação da Universidade Nova de Lisboa, através do seu Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e do CHAM - Centro de História de Aquém e Além-Mar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e Universidade dos Açores e ainda do Institut National d’Histoire de l’Art (Paris).
4-11-2015